NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Notícias

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
Assoc. Municípios e Sistemas Multimunicipais
 
Ecoparceiros
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Notícias
 
< voltar
           

Este Natal, Pilhas e Baterias ajudam I.P.O.

Está a decorrer a oitava edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias!

O Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas consiste numa iniciativa anual de solidariedade e mobilização da comunidade para a recolha de pilhas e baterias usadas. Desde 2009 que esta campanha permite à Ecopilhas todos os anos doar ao Instituto Português de Oncologia (IPO) um aparelho para tratamentos, adaptado às necessidades daquele Instituto.

José Carlos Malato, apresentador de televisão, junta-se a esta causa, como embaixador do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas.

“Ao longo de todo o ano, a Ecopilhas ajuda os cidadãos a reciclar pilhas e baterias usadas, contudo, nesta época festiva também ajuda a ajudar. Assim, nesta campanha, aliamos a reciclagem à solidariedade porque acreditamos que tanto a proteção do ambiente, como a responsabilidade social e a promoção de um desenvolvimento mais sustentável são deveres de todos nós”, refere Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas.

A todos os interessados em participar e ajudar o IPO, basta colocar as pilhas e baterias usadas de telemóveis, relógios, telecomandos, brinquedos, ou de outros aparelhos, num dos 20.000 Pilhões existentes em todo o País. O Pilhão mais próximo do cidadão, de entre a rede nacional de recolha, composta por cerca de 20.000 Pilhões, pode ser identificado através da aplicação da Ecopilhas, disponível para smartphones e tablets.

Ao longo das sete edições do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, foram recicladas 26,9 milhões de pilhas e baterias portateis usadas. Os equipamentos para tratamentos doados, nas edições anteriores, consistiram num aparelho para oftalmologia (2009); um ortopantomógrafo (2010); um posto de trabalho para abordagem da via aérea dificil (2011); uma torre de endoscopia (2012); um aparelho de videoendoscopia portátil (2013); uma gama sonda portátil e um dermatomo (2014); e um laser CO2 acupulse (2015).

Até 31 de dezembro, faça a sua contribuição num Pilhão mais próximo!

 







© 2003-2017 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea