Entregue as suas PILHAS E BATERIAS* usadas aos nossos Voluntários ou coloque-as no PILHÃO e ajude o IPO foi o lema do 1º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias.
A Ecopilhas realizou pela 1ª vez em Portugal um Peditório Nacional de Pilhas e Baterias*.
Entre os dias 2 e 31 de Dezembro de 2009, voluntários da Ecopilhas estiveram em diversos locais do país a recolher pilhas e baterias* usadas.
Os portugueses juntaram as pilhas e baterias* usadas dos comandos, rádios, brinquedos, relógios, telemóveis e outros objectos de suas casas ou empresas e entregaram-nas aos nossos voluntários ou colocaram-nas nos Pilhões existentes nos Ecopontos, Ecocentros, Supermercados, Hipermercados e outros tipos de lojas.
Ao contribuírem em massa, os portugueses, ajudaram a preservar a saúde do planeta e contribuíram para a doação de um aparelho para diagnóstico e tratamento de doentes com cancro ao IPO - Instituto Português de Oncologia.
*Portáteis