NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Notícias

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Notícias
 
< voltar
           

Pilhas para o Pilhão

A Ecopilhas, entidade responsável pela gestão do Sistema Integrado e Pilhas e Acumuladores Usados, apresentou no passado dia 30, em Lisboa, a sua primeira campanha de sensibilização, numa iniciativa que estará no ar até Janeiro.

A Lowe & Partners foi a responsável pela campanha de publicidade, que está nas ruas desde dia 3 de Dezembro, com inserções na rádio (TSF e RFM), na imprensa (revista Visão, através de um encarte de 150 mil mini-pilhões), na televisão (RTP1, 2:, SIC e TVI, com spots de 25 segundos) e campanhas de rua. "Existem milhares de Pilhões, mas você só reparou neste" e "Pilhas no lixo, não. No Pilhão." são as assinaturas escolhidas para os anúncios de outdoor, num total de 1937 posições em todo o país, e de rádio, nomeadamente.

Esta campanha vai ter um investimento de 600 mil euros, comparticipados pelo Ecovalor, uma espécie de fundo destinado a pagar este tipo de investimentos. Ou seja, quando as pessoas compram as pilhas já estão a pagar a futura reciclagem ou campanhas para este fim.

Os Pilhões já se encontram em todos os hiper e supermercados, lojas de fotografia, escolas, empresas e junto dos Ecopontos.

Recorde-se que a Ecopilhas foi constituída pelos principais produtores e importadores de pilhas e acumuladores que operam no mercado português, com o objectivo de armazenar, fazer a triagem e, no futuro, reciclar as toneladas de pilhas recolhidas.







© 2003-2020 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade