NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Notícias

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Ecoparceiros
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Notícias
 
< voltar
           

Pilhão solidário, 10 anos a ajudar o IPO

Tem pilhas e baterias usadas em casa? A Ecopilhas associa ao simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão, o contributo para uma causa social. Até 31 de dezembro as pilhas e baterias que colocar no Pilhão da Ecopilhas, contribuem para a doação de um aparelho de tratamento para doentes oncológicos do IPO. Pelo 10º ano consecutivo, a Ecopilhas, entidade que desde 2002 tem como missão a gestão de um sistema integrado de pilhas e acumuladores usados, lança um peditório nacional de recolha deste tipo de resíduos, que decorrerá até final do ano.

Para assinalar esta data, a equipa da Ecopilhas aliou-se àquele que tem sido o grande embaixador da Campanha, José Carlos Malato, e juntos colaboram na divulgação da iniciativa. Este é um momento único de agradecimento a todos os que têm contribuído para o êxito de cada Peditório a favor do IPO.

Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, refere que “São 10 anos de dedicação e envolvimento, numa campanha de sensibilização ambiental que tem contribuído para uma melhor prestação dos cuidados de saúde aos doentes do IPO.” e deixa um apelo à participação nesta campanha “Um pequeno gesto faz a diferença. Contamos com a ajuda de todos! Ajudar o IPO é uma motivação muito forte, pelo que convido todos os cidadãos a participar, afinal existem mais de 20.000 Pilhões Solidários por todo o país”.

Contribuir para esta campanha de solidariedade é muito fácil. Basta colocar as pilhas e baterias que já não funcionam e que foram anteriormente usadas em brinquedos, telecomandos, rádios, lanternas, computadores portáteis, telemóveis, relógios entre outros aparelhos, num dos mais de 20.000 Pilhões existentes em todo o País.







© 2003-2018 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade