NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Comunicação > Sensibilização, Comunicação...

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Comunicação
Campanhas de sensibilização ambiental da Ecopilhas.
< voltar
           

Dia Mundial do Ambiente em 2017

De acordo com a Agência Portuguesa do Ambiente, “a preocupação com o estado do ambiente no planeta manifestou-se pela primeira vez, ao mais alto nível, em 1972 aquando da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano (CNUAH), realizada em Estocolmo e da qual resultou a criação pela Assembleia Geral das Nações Unidas, do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA)”.

E assim surgiu o Dia Mundial do Ambiente, o dia que tem como propósito relembrar os Cidadãos que o nosso planeta Terra não é “imortal”, e que é necessário tomar decisões e agir para ajudar na prevenção e na mitigação dos problemas ambientais existentes.

 

No dia 5 de junho de 2017, a Ecopilhas celebrou esta data apelando à proteção e preservação do ambiente, através da promoção da consciencialização para as questões ambientais relacionadas com a recolha de Pilhas e Acumuladores, no “Programa das Manhãs” da Rádio Comercial, líder de audiência, com a participação dos animadores Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Luísa Barbosa.

Esteve em estúdio Eurico Cordeiro, diretor geral da Ecopilhas, que respondeu a questões dos locutores e dos ouvintes, o que permitiu reforçar o papel fundamental que o Cidadão tem na recolha deste fluxo específico de resíduos. As mascotes da Ecopilhas também marcaram presença no programa da Rádio Comercial ao distribuir mini Pilhões pelos colaboradores da rádio.

Para visualizar um pequeno resumo do programa da manhã, clique aqui.

E como o animador Nuno Markl indicou “Use o pilhão, só está a fazer o bem!”.







© 2003-2020 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade