NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Notícias

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Ecoparceiros
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Notícias
 
< voltar
           

Energia até ao fim

A redução do consumo é o primeiro passo para diminuir a pegada ecológica e contribuir para um planeta ambientalmente mais equilibrado. A Ecopilhas, entidade que tem como missão a gestão do sistema integrado exclusivamente dedicado à recolha de pilhas e baterias portáteis usadas em Portugal, alerta para a necessidade de prevenir a produção de resíduos e desafia cada um dos portugueses a usar a energia das pilhas até ao fim.

A campanha “energia até ao fim” da Ecopilhas conta com um spot de rádio que, através da voz da atriz Carla Chambel, de forma simples e descontraída, alerta para a importância de utilizar a energia das pilhas de até ao fim, no sentido de poupar recursos e evitar o desperdício.

Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas refere que “Apesar do esforço dos fabricantes para reduzirem a incorporação de metais pesados na composição das pilhas e baterias, a redução do número de pilhas consumidas é um contributo importante para um ambiente mais sustentável” acrescentando ainda que “De facto, existem pequenos truques que nos permitem usar a energia de forma consciente. Por exemplo, quando uma pilha começa a fraquejar num aparelho pode funcionar perfeitamente noutro! Testar as pilhas antes de as colocar no Pilhão, é uma dica muito útil para o ambiente e para a nossa carteira.”.

Quer seja nos brinquedos, rádios, telecomandos, computadores portáteis, telemóveis, lanternas ou relógios, as pilhas e baterias usadas devem ter um destino adequado: a reciclagem. Há mais de 20.000 Pilhões em todo o País onde pode colocar este tipo de resíduos. Para saber exatamente onde estão os Pilhões faça o download da App Ecopilhas.







© 2003-2019 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade