NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Comunicação > 4º Peditório Nacional...

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Ecoparceiros
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Comunicação
Campanhas de sensibilização ambiental da Ecopilhas.
< voltar
           

No que consiste e como funcionou?

Até 31 de dezembro decorreu o 4º Peditório de Pilhas e Baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (I.P.O.), ao qual José Carlos Malato se associou ao tornar-se o rosto da iniciativa.

José Carlos Malato referiu que «É um orgulho ser o rosto desta campanha que nos deve mobilizar a todos. Com um gesto simples e gratuito, vamos recarregar as baterias da solidariedade, do Planeta e dos que estão doentes. Temos de acreditar que no Pilhão está uma parte da solução!»

Para participar, bastava colocar as pilhas e baterias usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de aparelhos, brinquedos, máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas elétricas, entre outras, num dos 16.000 Pilhões existentes em todo o país.

À semelhança do Peditório anterior, a Ecopilhas tem como principal parceiro nesta iniciativa a cadeia de supermercados LIDL que disponibiliza as suas lojas para a divulgação e recolha de pilhas e baterias usadas.

Do resultado desta recolha «nasce» um equipamento denominado ´Torre de Endoscopia´ que será doado ao Instituto Português de Oncologia. Este equipamento será usado no bloco operatório e contribuirá para a otimização das cirurgias realizadas no I.P.O.

Para Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, «é gratificante para a Ecopilhas poder contribuir para a luta contra o cancro e por isso deixo o apelo à participação massiva dos cidadãos no 4º Peditório de Pilhas e Baterias. Afinal de contas, a única coisa que as pessoas têm de fazer é colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão para ajudar quem luta todos os dias contra esta doença.»

A sua contribuição foi essencial. Obrigado pela sua participação!

 







© 2003-2018 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade