NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Comunicação > 5º Peditório Nacional...

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Ecoparceiros
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Comunicação
Campanhas de sensibilização ambiental da Ecopilhas.
< voltar
           

Resultados da campanha

O 5º. Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) permitiu à Ecopilhas a recolha de mais de quatro milhões de pilhas e baterias usadas.

Este resultado permite a doação de dois equipamentos de videoendoscopia portátil ao IPO de Lisboa e só foi possível com o empenho de muitos cidadãos e instituições que, ao depositarem no Pilhão as pilhas e baterias usadas, deram o seu contributo para a luta contra o cancro.

A entrega simbólica dos dois equipamentos de diagnóstico para doentes oncológicos contou com a presença de José Carlos Malato, embaixador do 5º. Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas.

Os equipamentos de videoendoscopia portátil, com gravação de imagem e processamento de dados, doados pela Ecopilhas, serão usados nas consultas de Otorrinolaringologia e de Urologia, podendo ainda ser utilizados em Bloco Operatório.

Estes equipamentos desempenham um importante papel na avaliação dos tumores das vias aéreas digestivas superiores, na avaliação do carcinoma do colo do útero em doentes irradiadas e patologia da bexiga e próstata, tornando-se num meio de observação dos resultados dos tratamentos efetuados.

Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas, refere que “ é com muito orgulho que testemunhamos, ano após ano, o entusiasmo dos cidadãos e das empresas em contribuir para a luta contra o cancro, através do simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão”. O responsável referiu ainda que “a ajuda do José Carlos Malato na divulgação desta ação foi fundamental para a divulgação da iniciativa que, além da contribuição para o IPO, permitiu ainda reciclar mais de 4 milhões de pilhas e baterias, evitando assim a deposição na natureza de metais pesados altamente nocivos para o ambiente como são o cádmio, o chumbo e o mercúrio”.

A Ecopilhas teve como principais parceiros nesta iniciativa o Millenium bcp e a cadeia de supermercados LIDL que disponibilizaram as suas sucursais e lojas, respetivamente, de norte a sul do país, para a divulgação da iniciativa e para a recolha das pilhas e baterias usadas.

 







© 2003-2018 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade