NotíciasBoletimContactosLivro de Visitas 
  Você está aqui: Home > Notícias

 


Veja também ...
 
Sobre a Empresa
 
Produtores
 
SGRU`s - Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos
 
Ecoparceiros
 
Recolha e Reciclagem
 
Questões Frequentes
 
Links
 
Boletim Ecopilhas
 
Legislação
 
Comunicação
 
Fornecedores
 
Factos e Números
 
Inquéritos
 

 
Notícias
 
< voltar
           

Pilhas e Baterias a favor do IPO - 7ºPeditório

A Ecopilhas promove, até 31 de Dezembro, a 7ª edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas, a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) e conta com o apoio de José Carlos Malato.

O conhecido apresentador e locutor José Carlos Malato juntou-se uma vez mais a esta iniciativa, aceitando ser o rosto da campanha de sensibilização para a recolha de pilhas e baterias usadas a favor do IPO.

A Ecopilhas conta também com a participação do Millennium bcp que disponibiliza cerca de 400 dos seus balcões, de norte a sul do país, onde os Cidadãos podem colocar as suas pilhas e baterias usadas no Pilhão e assim contribuir para esta campanha.

O resultado da recolha do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias permitirá à Ecopilhas doar ao IPO um LASER CO2 ACUPULSE, para tratamentos de Dermatologia em Cirurgia de Ambulatório. O sistema de LASER CO2 fracionado pretendido tem como objetivo o tratamento de tumores cutâneos da pele, menos invasivos, com anestesia local, tais como: basiliomas superficiais, doença de Bowen (carcinoma espinocelular in situ), queratoses atínicas hipertróficas e outras lesões pré-malignas. Este tratamento é realizado em cirurgia de ambulatório, pela especialidade de Dermatologia, abrangendo cerca de 20% dos doentes atendidos na consulta de Dermatologia do IPO. Na sua grande maioria estes tipos de tratamentos são realizados em grupos etários mais avançados.

Para participar no 7º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias basta colocar as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, brinquedos, comandos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas elétricas, entre outros, num dos 16.000 Pilhões da Ecopilhas espalhados por todo o país, incluindo os que existem nos balcões do Millennium bcp.

Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, refere que “é gratificante para a Ecopilhas poder contribuir para a luta contra o cancro e por isso deixo o apelo à participação massiva dos Cidadãos no 7º Peditório de Pilhas e Baterias. Afinal, a única coisa que as pessoas têm de fazer é colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão para ajudar quem luta todos os dias contra esta doença” acrescenta ainda que, “é notável o empenho dos Cidadãos, de entidades públicas e privadas, das escolas, dos municípios, entre muitos que abraçam esta causa de responsabilidade social e ambiental. Estamos convictos que, uma vez mais, milhares de pessoas irão participar neste Peditório.”

Nas 6 edições anteriores do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, a Ecopilhas recolheu cerca de 24 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas e doou ao IPO diversos aparelhos de tratamento e de diagnóstico.







© 2003-2018 Ecopilhas
Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda

tecnologia ínCentea       Política de Privacidade